sexta-feira, 29 de abril de 2011

Tribos Urbanas - Qual a sua tribo ?

As tribos têm crescido assustadoramente nos últimos anos nos centros urbanos, por motivações das mais variadas. A maioria dos jovens se une por um gosto musical, que acaba por refletir no estilo que a tribo adota, tanto na roupa como até mesmo na atitude deles em relação à sociedade. É o caso dos punks que usam sua forma de expressão para contestar o modo de vida consumista que caracteriza ao mundo contemporâneo.
Muitas dessas tribos surgiram da necessidade causada pelo crescimento do individualismo nos últimos tempos. Isso fez com que quem não estivesse satisfeito com esse isolamento procurasse em outras pessoas descontentes a afinidade necessária para poder desenvolver-se socialmente. Esse fato é mais marcante nos adolescentes, que carregam esse sentimento de vazio diante do mundo e sentem a necessidade de integrar-se com outros para ascender individualmente.
O estilo das roupas, bem como as imposições colocadas como regras, se mostram incompatíveis com o objetivo inicial. Acontece que essa busca por um objetivo se configura na aceitação do modo de vida atual.

Trecho retirado do texto " Jovens buscam identidade - Entrevista com a Dr.Olga Inês Tessari"

0 comentários:

Postar um comentário